Ricardo Frota, nascido em Porto Velho em 1º de outubro de 1979, é advogado há 18 anos.
Sua trajetória começou ainda pequeno, quando vendia dindin na rua para ajudar sua mãe nas despesas de casa. Posteriormente, trabalhou como servente de pedreiro ao lado de seu pai, que era pedreiro e o levava às obras. Mais tarde, começou a vender cachorro-quente na 7 de Setembro e, depois, abriu um lanche na zona leste. Estudou integralmente em escolas públicas e desde jovem demonstrou sua ética de trabalho.
Durante sua formação, estagiou na Justiça Federal, o que marcou o início de sua carreira jurídica. Além de advogado, Ricardo também possui formação jornalística. Ao longo dos anos, desempenhou diversos papéis importantes na administração pública. Ocupou os cargos de Chefe de Divisão de Ação Cultural na prefeitura de Porto Velho e de Subprocurador na câmara municipal. Também foi Conselheiro Municipal do Idoso e teve passagens por várias secretarias estaduais como Assessor Executivo Especial.
Casado com a médica Aline Frota e pai de três filhos, sua incursão na política começou cedo, filiando-se ao PR (hoje PL) para concorrer ao cargo de vereador em Porto Velho e, posteriormente, migrou para o partido Novo, onde agora concorre ao cargo de Prefeito de Porto Velho, demonstrando seu compromisso com a comunidade.
Como filho genuíno de Porto Velho e tendo morado em vários bairros periféricos da cidade, Ricardo Frota conhece verdadeiramente os problemas que nossa cidade enfrenta, como saúde, saneamento básico, infraestrutura, educação, segurança, esporte, lazer, etc.
Seu maior desafio é levar dignidade para toda a população da nossa capital e os distritos, através de políticas públicas eficazes que possam chegar às pessoas que mais necessitam. O respeito pelas pessoas deve permear a futura administração de Ricardo Frota, que, por ter passado grandes dificuldades durante sua infância, consegue ter um olhar humanizado e muita vontade de mudar essa realidade nefasta que assola nossa maravilhosa capital.
Valdemar Katayama Kjaer nasceu em 1974, na pequena cidade de Ilha Solteira - SP.
É médico oftalmologista, casado com Jaqueline e pai de cinco filhos e enteadas. Trabalha como médico oftalmologista do SUS no Governo do Estado de Rondônia há quase 20 anos e também na iniciativa privada. Formou-se em medicina e oftalmologia na Santa Casa de São Paulo, onde também cursou aperfeiçoamento por mais dois anos. É Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela UNIR, Bacharel em Ciências da Computação e atualmente cursa MBA em inteligência artificial aplicada a negócios. Foi candidato a Deputado Federal pelo Partido NOVO de Rondônia, em 2018.
Sua motivação para entrar na vida política começou há 10 anos. Ela nasceu pela indignação com a situação do País e o baixo nível moral que assolava e ainda assola todas as instâncias do Estado. Uma realidade que não vem de hoje e que sempre trouxe atraso, pobreza e falta de oportunidades para o povo, mas que tem piorado a cada dia, ameaçando gravemente o futuro de todos nós e das pessoas que amamos.
O Dr. Valdemar acredita que devemos lutar para moralizar o Estado, começando pelo exemplo dado pelos políticos. Assim como o partido NOVO, ele acredita que os políticos não podem ter privilégios imorais, não devem usar o dinheiro tirado das pessoas através de impostos para financiar luxos e regalias da elite dos governantes.
Além disso, o Dr. Valdemar acredita que o poder e a liberdade devem ser de indivíduos e comunidades, assim como acontece nos países mais ricos, prósperos, livres e felizes do mundo. Para isso ser possível, é necessário que o Estado não tenha poder concentrado em Brasília, nas mãos de poucos indivíduos que desejam controlar a sociedade.
Para ele, esse processo de mudança deve começar em casa, ou seja, na nossa cidade. O governo municipal deve ser enxuto, gastar apenas o fundamental com o gasto da máquina administrativa, de modo que mais recursos possam ser destinados para a sociedade. O combate implacável à corrupção e ineficiência, ao lado da opção pela simplificação máxima da burocracia e a eliminação de gastos com atividades pouco ou nada importantes, são fatores fundamentais para trazer uma realidade de primeiro mundo à nossa comunidade.
O Dr. Valdemar tem a convicção de que Ricardo Frota é o mais capaz de trabalhar pelo bem das pessoas de Porto Velho, principalmente as mais desfavorecidas, porque conhece a realidade da comunidade, da máquina pública e entende que uma sociedade mais feliz, pacífica, livre e próspera, só é possível através dos princípios e valores defendidos pelo partido NOVO - todos já testados e aprovados pela história da civilização ocidental.